Toyota lança carro que rodará 500 quilômetros com um único tanque de hidrogênio.

A Toyota começou a vender no Japão o Mirai, primeiro veículo movido a hidrogênio que deverá ser produzido em série para o público geral.

A Toyota planeja fabricar 700 unidades até o final de 2015 e ter vendido cerca de 400 no Japão, embora possa aumentar a produção se a demanda for maior do que o previsto.

O Mirai promete rodar até 500 quilômetros com um único tanque de hidrogênio, que demora 3 minutos para ser recarregado totalmente.

A partir da mistura entre hidrogênio e oxigênio, se produz a eletricidade que movimenta o veículo. O carro emite apenas vapor de água ao invés de gases poluentes para o efeito estufa.

Com o Mirai, a Toyota espera ter o mesmo êxito de seu modelo Prius, o primeiro carro híbrido produzido em série na história, que abriu o caminho para popularizar os carros que misturam um motor de gasolina e um ou mais motores elétricos e que por isso poluem menos.

O modelo começará a ser vendido primeiro na Califórnia, estado americano em que a empresa possui mais postos de reabastecimento. A pré-venda começa no segundo semestre, por um valor de 57 mil dólares.



Voltar