A Tesla apresentou o esperado Model X.

O primeiro SUV elétrico de luxo do mundo e segundo modelo desenvolvido pela marca, ao lado do sedã Model S.

O Model X custa 130 mil dólares, cerca de 535 mil reais, nos Estados Unidos. O SUV elétrico conta com o mesmo sistema de propulsão do Model S. Ele acelera de 0 a 100 km/h em 3,2 segundos, tem autonomia de até 400 quilometros com uma única carga e velocidade limitada a 250 km/h.

Um dos pontos mais legais são as portas traseiras, que abrem para cima. Essa característica ajuda a acomodar os passageiros em áreas de estacionamento onde não há muito espaço para abrir as portas de maneira clássica.

Para garantir a segurança de seus ocupantes, o carro tem um sistema de travagens de segurança que funcionam através de sensores e câmaras acoplados. Na estrada, os mesmos sistemas proporcionam ao motorista um feedback em tempo real para evitar colisões. Mesmo em altas velocidades, o Modelo X pode acionar os freios automaticamente.

Também tem faróis LED e sistema de suspensão pneumática, permitindo variar a altura do carro de acordo com a velocidade. Ele está disponível com duas baterias de desempenho diferente, de 60 kWh e 85 kWh.

Apesar da aparência externa compacta, o Model X dispõe de sete lugares no interior, 2 + 3 + 2. Essa configuração, no entanto, é modificável. Também é possível optar por uma capacidade de seis, 2 + 2 + 2. Todos os acentos reclinam individualmente e os dois últimos podem “deitar” para aumentar os espaço de armazenamento.

Para completar, a área traseira armazena, facilmente, grandes itens como bicicletas e suas bagagens.



Voltar