Gasolina ou álcool, qual é a melhor opção para o seu motor?

Todos querem saber o que é melhor para seus carros, pois manter esses automóveis em bom estado é uma prioridade para a maioria dos motoristas, e com isso vem a pergunta mais frequente: álcool ou gasolina?

O site Best Cars fez uma pesquisa e comprovou que o álcool é realmente uma opção bem mais segura para manter o motor em bom estado.

De acordo com eles, a gasolina, por não possuir apenar uma cadeia de moléculas (como o álcool), tem um poder de queima e de “detonação” bem maior que seu concorrente.
As diferenças são bem claras quando se abre um motor que funcionou apenas com gasolina e outro que funcionou apenas com álcool.

No caso da gasolina, diversas partes internas do motor se encontram pretas, devido ao carbono que é expelido, já no motor alimentado somente com álcool, as mesmas partes se encontram completamente limpas.

Na vida real, porém, as coisas não são bem assim, por exemplo, o álcool possui 7% a menos de água que a gasolina, e isso o faz menos indicado.

Por isso a luta de gasolina vs álcool continua e é necessário que o motorista pesquise bem antes de fazer essa escolha, para ver qual deles é o mais indicado para o seu caro.



Voltar