Economize 70% no conserto do seu automóvel.

Você já ouviu falar em PT ou perda total? Geralmente isso ocorre após uma batida ou colisão em que os danos provocados no carro atingem ao menos 75% do valor total do automóvel, assim, ao invés de pagar esses 75%, a seguradora é obrigada a pagar o valor total do veículo e ele é impedido de circular.

Você pode imaginar que depois de ser “descartado”, esse carro é levado para o ferro-velho, com o objetivo de virar sucata, porém, antes disso, é conduzido a uma desmontadora.

Após o processo de desmontagem, as peças são divididas em 3 grupos: o Grupo C é vendido como material de reciclagem, no Grupo B estão as peças usadas, mas ainda em bom estado e o Grupo A são as peças que estão em ótima condição, praticamente novas.

A lei proíbe as seguradoras de consertarem os carros com peças usadas, assim, essas peças originais e em boas condições, só podem ser disponibilizadas pera o mercado de usados.

Então, para o consumidor, comprar na desmontadora tem suas vantagens, além de saber a procedência dessa peça, tem-se certeza de que ninguém foi prejudicado com essa desmontagem.

O preço, porém, é o que agrada de verdade qualquer comprador, comparado com uma peça nova, o desconto pode chegar até 70%, deixando seu veículo em um estado praticamente novo, gastando bem menos do que o esperado.



Voltar